O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André (União Brasil), está sendo alvo de denúncia que o acusa de manter uma funcionária fantasma em seu gabinete, se trata da primeira-dama do município de Autazes, Divie da Silva Pinheiro. A denúncia foi realizada pelo Portal Alex Braga, que aponta que a primeira-dama de Autazes recebe salário de R$ 19 mil por mês sem trabalhar.
A nomeação de Divie Pinheiro, esposa do prefeito Andreson Cavalcante, foi assinada por Caio André no dia 14 de fevereiro de 2023, e a mesma segue pertencendo aos quadros da Câmara Municipal até este mês de março de 2024.
De acordo com Alex Braga, a servidora comissionada não é conhecida pelos demais colegas do gabinete do presidente da CMM, caracterizando se tratar de uma funcionária fantasma.
Alex Braga cobrou posicionamento dos vereadores sobre a denúncia, pois se trata de um caso de corrupção, com a primeira-dama de Autazes estando a mais de um ano recebendo dinheiro público, supostamente sem prestar serviços na Casa Legislativa.
Sem retorno
A Redação Amazônia entrou em contato com o vereador Caio André, por meio da diretoria de comunicação da CMM, solicitando um posicionamento sobre o caso. A reportagem não teve retorno até a publicação da matéria.


