Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Irmão de David, deputado falta votação que reajustou salários de 96 mil servidores do AM
    David Almeida deputado
    Irmão de David Almeida, Daniel Almeida se retirou do plenário antes de iniciar a análise da pauta de reajuste salarial.
    Amazonas

    Irmão de David, deputado falta votação que reajustou salários de 96 mil servidores do AM

    14 de agosto de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    O deputado estadual Daniel Almeida (Avante), irmão do prefeito de Manaus e candidato à reeleição, David Almeida (Avante), faltou à votação que aprovou na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira, 13, a proposta do Governo do Estado de reajustar os salários de mais de 96 mil servidores públicos de diversos setores.

    Conforme a revista Cenarium, Daniel se retirou do plenário antes de iniciar a análise da pauta de reajuste salarial. O deputado aparece constantemente atuando na campanha à reeleição do irmão nas redes sociais. Além de Daniel, também faltaram à votação desta terça-feira, 13, os deputados Adjuto Afonso (União Brasil) e Joana Darc (União Brasil).

    @kleiton.renzo

    Veja também: Dois dias depois do MP abrir investigação, David muda secretário da Semcom

    Na segunda-feira, 12, dia anterior à votação, Daniel publicou um vídeo onde compara a saúde e a educação pública municipal à estadual, defendendo o bom desempenho de Manaus e criticando o que é de responsabilidade do Estado. O deputado utilizou ainda a postagem para alfinetar Roberto Cidade.

    “O governador quer colocar um cara para mudar Manaus. Mudar para quê? Para pior? Para piorar a saúde, a educação e a segurança do município? Roberto Cidade, Manaus não precisa de você”, afirmou Daniel nas imagens.

    No sábado, 10, o deputado estadual realizou uma postagem criticando o candidato Amom Mandel (Cidadania), novamente como forma de campanha a seu irmão, David Almeida. “Manaus já tem um administrador”, declarou no vídeo.

    Já na última quarta-feira, 7, Daniel Almeida publicou uma imagem relembrando a convenção partidário do Avante, que ocorreu no dia 4 de agosto e confirmou a candidatura de David, além de seu vice, Renato Júnior.

    “É uma emoção única compartilhar esse momento, Daniel! O trabalho segue acontecendo e nossa Manaus avançando!”, comentou o prefeito na postagem realizada no dia do evento.

    A votação

    A decisão do reajuste visa recompor as datas-bases dos servidores públicos das esferas da saúde, educação, segurança pública e setor primário.

    O aumento previsto pela determinação é de 3,69% aos servidores da Secretaria Estadual de Saúde (SES-AM), de 14,10% aos servidores do magistério público e técnicos e administrativos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a contar de 1º de maio de 2024, referente às datas-bases de 2019 a 2021.

    Veja também: David Almeida ‘muda de cor’ em ano eleitoral de olho em R$ 72 milhões

    Já referente à 2023, o reajuste é de 4,65% aos policiais civis, policiais militares e bombeiros militares do Estado do Amazonas e servidores administrativos da Polícia Civil com efeitos a contar de 21 de abril de 2024.

    Para a data-base de 2023, é de 4,50% aos servidores da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc) referente à data-base de 2024, com efeitos a contar de 1º de março de 2024.

    Ao todo, durante a votação, foram aprovadas 49 matérias legislativas, entre vetos governamentais e Projetos de Lei (PL’s), além da promulgação de quatro Resoluções Legislativas de Títulos de Cidadão do Amazonas e da criação do Fórum Estadual de Saneamento Básico.

    Para Roberto Cidade, que presidiu a Sessão, a votação marca um dia histórico para a Assembleia Legislativa, por ter votado e aprovado de uma só vez o reajuste de todas as secretarias, beneficiando mais de 90 mil servidores públicos.

    “Hoje, deliberamos e foi aprovado por unanimidade pelos deputados presentes o Projeto de Lei. Mais de 96 mil servidores em 43 secretarias, um impacto no orçamento do Estado de quase R$ 400 milhões e que, com certeza, ajudará a melhorar a vida dessas pessoas que precisam ter uma receita a mais e também fomenta o comércio no nosso Estado”, afirmou o presidente.

    VIA REVISTA CENARIUM

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Mudança na vacinação contra a meningite passa a valer a partir de hoje

    Publicado edital do CNU 2025; confira as regras

    Governo define distribuição de cotas raciais em concursos públicos

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok