Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Olímpico Clube celebra 86 anos com megafesta em outubro
    Olímpico Clube já foi palco de grandes eventos e de acontecimentos inesquecíveis e celebra oito décadas com uma festa em outubro
    Amazonas

    Olímpico Clube celebra 86 anos com megafesta em outubro

    19 de agosto de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    A trajetória do Olímpico Clube é marcada pela contribuição à cultura e ao esporte amazonense, e para comemorar 86 anos de história na capital do Amazonas, o clube realiza uma grande festa no dia 19 de outubro, em seu Parque Aquático, situado no bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus.

    Segundo o presidente do Olímpico Clube, Almério Botelho, será um evento que promete entrar para a história cultural da nossa cidade. “Estamos preparando tudo com muito carinho, mas já posso adiantar, haverá campanhas para conceder convites e outra para resgatar nossos associados, muitas surpresas e as atrações vão movimentar nosso publico do início ao fim da festa. Aguardem!”, promete Botelho.

    @kleiton.renzo

    Para saber de tudo em primeira-mão, basta seguir as redes sociais @olimpico.presidente e @butequimdakamelia que as informações serão divulgadas nesses canais de comunicação.

    Do futebol ao carnaval: Olímpico Clube fez história

    Ao longo de mais de oito décadas, o Olímpico Clube foi palco de grandes eventos e de acontecimentos inesquecíveis, tanto no mundo esportivo, quanto no carnavalesco. Até o dia da grande festa de aniversário, vamos resgatar fatos que ficaram marcados na história, com a ajuda de quem, direta ou indiretamente, ajudou a construir a memória do clube.

    Uma dessas personalidades é o atual titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva.

    Ele revela que o Olímpico sempre esteve em sua trajetória, desde a época da adolescência, quando o clube ainda participava dos campeonatos de futebol da cidade de Manaus.

    “Nessa época, o time disputava no Parque Amazonense e depois na Colina. Posteriormente participei dos bailes de carnaval. Tive também a oportunidade de acompanhar grandes eventos carnavalescos no Olímpico e com a participação da boneca Kamélia”, relembra o superintendente.

    Bosco é o autor da Lei que tornou a Boneca Kamélia, símbolo do Carnaval de Manaus, Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Amazonas.

    A Lei estadual 4276 foi sancionada em 23 de dezembro de 2015, mas o evento de descerramento da placa que tornou a boneca oficialmente patrimônio cultural do Amazonas, ocorreu no dia 09 de janeiro de 2016, no Parque Aquático, no mesmo dia em que aconteceria mais uma festa para recepcionar a nega, que abre oficialmente o carnaval de Manaus. Era dia de mais uma chegada da Kamélia.

    “Eu estive presente e na oportunidade inclusive registrei, não somente a história da Kamélia, como a do Olímpico também”, disse Bosco.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Morre Vander Góes, procurador-adjunto da ALE-AM e referência na advocacia amazonense

    Travessia: turnê une Casa de Caba (AM) e Seu Pereira (PB) em conexão musical entre Norte e Nordeste

    Vereador de Manacapuru recebe R$ 11 mil em diárias mesmo afastado do cargo

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok