Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»INDT Educacional abre inscrições gratuitas para capacitação em Inovação para a Indústria 4.0 com vagas limitadas
    A capacitação, com bolsa integral, tem carga horária de 120 horas e formará Auditores Internos de Prontidão Tecnológica da Indústria 4.0
    Amazonas

    INDT Educacional abre inscrições gratuitas para capacitação em Inovação para a Indústria 4.0 com vagas limitadas

    9 de janeiro de 2025
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    O INDT Educacional, vinculado ao Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), em parceria com a Tecplam Indústria Eletrônica Ltda., abriu inscrições gratuitas até o dia 12 de janeiro para a capacitação em Inovação para a Indústria 4.0. São apenas 05 vagas para a comunidade. Os interessados devem se inscrever pelo site www.indt.org.br.

    A capacitação, com bolsa integral, tem carga horária de 120 horas e formará Auditores Internos de Prontidão Tecnológica da Indústria 4.0. Dezesseis desses estudantes são colaboradores da Tecplan. As outras cinco vagas são abertas ao público, em geral.

    @kleiton.renzo

    Entre os temas a serem abordados estão Fundamentos da Indústria 4.0; Tecnologias habilitadoras e sistemas de manufatura avançada; Design Thinking aplicado à inovação; Avaliação de maturidade e prontidão tecnológica; e Criação de roadmaps estratégicos para transformação digital, entre outros.

    De acordo com a diretora de Inovação do INDT, Luana Lobão, a capacitação reflete um esforço conjunto para impulsionar a inovação na região amazônica.
    “Nosso objetivo é capacitar profissionais que poderão diagnosticar e melhorar processos industriais, promovendo a competitividade do PIM e contribuindo diretamente para o desenvolvimento regional. É uma oportunidade única para quem deseja se destacar no mercado tecnológico”, ressalta.

    Além de beneficiar a indústria investidora, o projeto apoia o desenvolvimento do ecossistema local, alinhando-se ao Programa Prioritário de Indústria 4.0 (PPI 4.0), com foco na educação profissional na Amazônia Ocidental e no Amapá.

    As aulas começam no dia 21 de janeiro na sede do INDT, na Av. José Moacir Teberga de Toledo, 1520, no Parque Mosaico (Planalto). É importante ler o edital completo que consta no site e redes sociais do INDT.

    Quem pode participar

    O curso é voltado para estudantes e profissionais que desejam obter uma compreensão prática sobre a Análise de Prontidão e Maturidade na Indústria 4.0, bem como explorar aspectos de Inovação e Transformação Digital.

    O requisito mínimo de formação é ter no mínimo o Ensino Médio-Técnico e/ou Graduação em áreas correlatas à tecnologia e Indústria, como: Engenharia de Produção, Mecânica, Elétrica, Automação, Gestão industrial e áreas afins.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Nova medicina do cuidado ganha força no Amazonas

    Etapa Norte do Powerlifting reúne atletas amazonenses rumo ao Mundial

    Organizações sociais propõem plano para investimentos na Amazônia

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.