| KLEITON RENZO, EDITOR DO RDA
O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou que nesta quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025, será realizada uma nova convocação de aprovados nos concursos para as Forças de Segurança Pública do Estado. O anuncio ocorre um dia depois do foguetório generalizado em diversos municípios supostamente em comemoração à facção Comando Vermelho (CV).
Desde 2019, mais de 1.700 profissionais da área foram incorporados ao efetivo, reforçando a segurança da população.
Leia mais: Uarini: prefeito Marcos Martins está proibido de demitir concursados
Em relação aos recentes episódios de foguetórios do CV em Manaus, ocorridos na noite de segunda-feira, 10 de fevereiro, o governador determinou rigor nas investigações por parte da Secretaria de Segurança Pública.
Além disso, Wilson Lima entrou em contato com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para agendar uma reunião visando discutir questões relacionadas às fronteiras. O governador destacou a importância da atuação do Governo Federal no combate ao tráfico de drogas e armas que entram no estado, enfatizando que, sem essa colaboração, os esforços estaduais podem ser insuficientes.
Leia mais: Wilson nomeia Brena Dianná e Lissandro Breval para o governo do amazonas
“Como todos nós sabemos, no estado do Amazonas, não são produzidas drogas ou armas que estão em circulação. Por isso, é importante que o Governo Federal faça a sua parte e atue nas fronteiras para combater a ação desses criminosos, do contrário, não adianta o esforço que o Estado faz de prender bandido, de aumentar efetivo. É necessário que haja esse trabalho conjunto para que a gente possa dar as respostas que nós precisamos dar e que o povo do Amazonas merece”, afirma Wilson no vídeo.
Leia mais: David Almeida vai aumentar passagem de ônibus para R$ 5 em Manaus
O anúncio oficial da nova convocação ocorrerá às 9h30 desta quarta-feira, na sede do Governo do Amazonas, durante uma entrevista coletiva.