Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Destaque»Vereador de Manaus é barrado de exibir vídeo sobre morte de PM e ameaça virar oposição
    Vereador
    MM tem sessão tensa após Raulzinho barrar vídeo sobre sargento morto. Dione Carvalho reage, diz sentir-se marginalizado e ameaça ir para oposição. (Foto/Divulgação)
    Destaque

    Vereador de Manaus é barrado de exibir vídeo sobre morte de PM e ameaça virar oposição

    26 de novembro de 2025
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Os vereadores da base do prefeito David Almeida (Avante), Dione Carvalho (Agir) e Raulzinho (MDB) protagonizaram um bate-boca na sessão plenária da CMM (Câmara Municipal de Manaus) desta terça-feira, 25.

    De um lado, Dione pediu para exibir um vídeo sobre a morte do sargento da PM-AM (Polícia Militar do Amazonas), Adilson Pinto de Castro, 38, que morreu após ser espancado e torturado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus. Do outro lado, presidindo a sessão, o vereador Raulzinho negou permissão ao colega de plenário, citando orientação da Procuradoria Legislativa da CMM.

    @kleiton.renzo

    Raulzinho afirmou que havia uma preocupação de que o conteúdo pudesse mostrar a imagem de um “meliante” ou o rosto de uma pessoa morta.

    Dione reagiu e afirmou ter se sentido marginalizado mesmo sendo da “base” de David e fez uma ameaça: tornar-se oposição, argumentando que seu trabalho está sendo barrado.

    “Gente, eu estou me sentindo muito mal com essa situação. Todas as vezes que eu coloco um vídeo e olha que eu sou da base, mas estou sendo repreendido pela própria base, estou trabalhando no meu exercício da profissão e eu, sinceramente, se eu não servir mais para o prefeito David Almeida e para a base, eu me torno oposição, senhor presidente (vereador Raulzinho). Porque eu estou trabalhando, estou mostrando, eu quero mostrar o que nós estamos fazendo aqui. E todas as vezes que eu vou colocar alguma coisa, não é permitido, só é permitido com a autorização de vocês. Que história é essa, senhor presidente?”, protestou Dione.

    Raulzinho encerrou o debate defendendo que a CMM tem regras e que a comunicação deve ser analisada previamente para preservar a integridade e o respeito às pessoas, vivas ou mortas.

    “Com todo respeito, vereador, na Câmara há regras. Você tem uma assessoria de comunicação, com certeza que é muito competente, ela poderia analisar antes de colocar. E eu quero aqui colocar o vídeo de ontem: Vossa Excelência, quando foi colocado o vídeo nesta Casa, estava expondo a face da pessoa morta. Vereador, a gente não pode mostrar nem um animal, avalia um ser humano morto através de um vídeo. Então a Presidência da CMM teve que tomar essa atitude independente de quem seja, situação ou oposição”, explicou Raulzinho.

    VIA ESTADO POLÍTICO

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    “Traída por meu esposo”: Deputada expõe separação e acusa Silas Câmara de abandono

    MPF investiga irregularidades ambientais no novo aterro sanitário de Manaus

    ONG certifica empresas amazonenses na terceira edição do Selo Empresa Amiga do Migrante em SP

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.