Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Destaque»Amazonas Filarmônica apresenta a “Heroica” de Beethoven no Teatro Amazonas
    Amazonas
    Amazonas Filarmônica apresenta Bach, Bruch e Beethoven no Teatro Amazonas. Ingressos a R$ 10 e entrada gratuita em alguns setores. (Foto/Divulgação)
    Destaque

    Amazonas Filarmônica apresenta a “Heroica” de Beethoven no Teatro Amazonas

    22 de agosto de 2025
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    A Amazonas Filarmônica sobe ao palco do Teatro Amazonas nesta quinta-feira (21), às 20h, para interpretar um programa que reúne obras de Johann Sebastian Bach, Max Bruch e Ludwig van Beethoven. O concerto é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e tem classificação indicativa para maiores de 10 anos.

    Ingressos para plateia e frisas custam R$ 10, enquanto os demais lugares terão entrada gratuita. As reservas podem ser feitas pelo site shopinngressos.com.

    @kleiton.renzo

    Sob regência do maestro Marcelo de Jesus, a orquestra abre a noite com a “Passacalha em dó menor, BWV 582”, de Bach, seguida pelo “Romance para viola e orquestra, op. 85”, de Max Bruch, que terá participação da violista cubana, Gretchen Labrada.

    “O público amazonense tem a oportunidade de acompanhar de perto a agenda intensa dos corpos artísticos do Estado, com apresentações que trazem os grandes clássicos da música mundial. É uma programação pensada para ser acessível, permitindo que as pessoas desfrutem de concertos dessa magnitude de forma gratuita ou com ingressos a preços populares”, afirma Marcelo de Jesus.

    O ponto alto do concerto da Amazonas Filarmônica será a execução da Sinfonia nº 3 em mi bemol maior, op. 55, conhecida como “Heroica”, de Beethoven. Dividida em quatro movimentos — Allegro con brio, Marcia funebre: Adagio assai, Scherzo: Allegro vivace e Finale: Allegro molto — a obra é considerada um marco na história da música ocidental. A apresentação tem duração prevista de 1h45, incluindo um intervalo de 20 minutos.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Roberto Cidade destaca investimentos em saúde pública para melhorar serviço à população

    Inscrições para concurso da Câmara dos Deputados terminam hoje

    Prouni 2026: inscrições para o 1º semestre começam nesta segunda

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.