O deputado federal e ex-candidato a prefeito de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), realizou uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (09/10), para anunciar qual dos atuais candidatos majoritários receberá seu apoio neste segundo turno. O candidato declarou que caminhará ao lado de Alberto Neto (PL) e Professora Maria do Carmo (Novo), da chapa Ordem e Progresso.
Durante a coletiva, Mandel afirmou que o apoio a Alberto Neto estaria condicionado à realização de algumas de suas principais propostas, como a construção do primeiro Hospital Municipal de Manaus, o projeto de arborização radical da capital e o Plano de Monitoramento da Qualidade do Ar. Em seu discurso, o parlamentar ainda ressaltou que, de forma alguma, poderia apoiar David Almeida (Avante).
“Comecei minha vida política denunciando os fura-filas da vacina. De lá para cá, fiz diversas denúncias contra o prefeito: distribuição de cestas básicas vencidas, desvios de apartamentos populares para familiares, uso de dinheiro público para compra de tinta sem licitação, além da falta de medicamentos. Conversei com Alberto; não sou seu eleitor e não concordo com tudo que ele propõe, mas, após minha análise política, escolhi apoiá-lo no segundo turno. Ele me garantiu que nosso plano de governo será absorvido”, afirmou Amom Mandel.
Mandel, que obteve 19% dos votos no primeiro turno e se consolidou com sua atuação no combate à corrupção, destacou a trajetória de Alberto Neto em Manaus, afirmando que, ao contrário de David Almeida, ele não está envolvido em escândalos de corrupção e não é investigado pela Polícia Federal.
“Estou com Alberto porque ele representa uma alternativa bem melhor que o atual prefeito. Ele me assegurou que haverá arborização, proteção ao meio ambiente, um hospital municipal financiado com recursos que foram desperdiçados em tintas, e uma melhor distribuição de medicamentos. Além disso, Alberto Neto não é investigado e não possui escândalos de corrupção. Serei um aliado e um baluarte de equilíbrio para uma gestão compartilhada, caso ele seja eleito. David Almeida representa a certeza de impunidade e corrupção. Alberto, por outro lado, merece o benefício da dúvida, e eu concedo isso a ele”, completou Mandel.
O candidato do Cidadania também se comprometeu a mobilizar seu apoio à chapa Ordem e Progresso, acreditando que essa aliança trará benefícios para Manaus. Mandel fez questão de destacar que essa não é uma ação típica da velha política, mas sim uma escolha baseada em convicções.