Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Destaque»Após 2 anos na Jovens Embaixadores, ‘Moana’ é campeã na Copa Cidade de Manaus
    Destaque

    Após 2 anos na Jovens Embaixadores, ‘Moana’ é campeã na Copa Cidade de Manaus

    10 de dezembro de 2024
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Dois anos depois de iniciar uma jornada de coragem, disciplina e autodescoberta, a adolescente Lorrany Vitória, 14 anos, encontrou no projeto Jovens Embaixadores (JE) a determinação do jiu-jitsu para começar a escrever uma nova história de vida.

    Moradora do bairro Petrópolis, onde reside com a tia, Lorrany, carinhosamente chamada no grupo de ‘Moana’, conquistou duas medalhas de ouro na XII Copa Cidade de Manaus de Jiu-Jitsu profissional Gi e Nogi 2024, na categoria juvenil B 14 e 15 pluma, nas modalidades com quimono e sem quimono.

    @kleiton.renzo

    A faixa verde foi uma das atletas do JE na competição, realizada neste sábado (7/12), ajudando a academia a ficar em sexto lugar no ranking geral do torneio, com 15 medalhas de ouro, 23 de prata e 27 de bronze.

    Assim como no filme “Moana”, Lorrany encontrou no esporte valores e a força interior para enfrentar os desafios do cotidiano, tendo o apoio da tia. Aqui, as aventuras da jovem se voltam para alcançar o lugar mais alto no pódio, sendo, por exemplo, campeã do Norte Brasileiro e terceiro lugar no Brasileiro de 2023.

    Para o professor e mentor nas artes marciais, Guilherme Torres, a jornada de Lorrany é um exemplo vibrante de humildade, determinação e disciplina em apenas 2 anos de treino. “Sua jornada no jiu-jitsu é um exemplo vibrante. Sua evolução não é apenas técnica, mas também pessoal. Com cada vitória e derrota, você demonstra respeito, gratidão e perseverança. Sua humildade inspira, sua determinação motiva e sua disciplina é um farol para todos. Nossa academia inteira se sente orgulhosa da pessoa e atleta extraordinária que você se tornou. Você é um modelo para novos talentos e um tesouro para nossa comunidade”, comentou o professor e delegado da Polícia Civil.

    Torres disse que a “Moana” do JE tem o retorno do sucesso merecido e uma trajetória inspiradora. “Continue cultivando essas qualidades, Moana! Orgulho de ter você em nossa equipe”, completou.

    O projeto

    O projeto social Jovens Embaixadores, realizado no bairro Petropólis, beneficiando crianças e adolescentes, é um dos candidatos ao Top 5 da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO) de 2024, ranking que aponta as melhores academias de luta esportiva de Manaus.

    Reconhecida como a principal entidade do jiu-jitsu no estado, a FAJJPRO promove campeonatos de alta relevância, como a Taça Amazonas, o Campeonato Amazonense, a BJJ Cup Pro, a Copa Juventude & Amazonense Nogi.

    Guilherme Torres, um dos fundadores do projeto Jovens Embaixadores e head coach, comemora o destaque alcançado e reforça a meta de finalizar o ano entre as cinco melhores academias.

    Torres é campeão mundial pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE). A expectativa é que o projeto eleve sua pontuação ao disputar a Copa Cidade de Manaus, a última competição do ano, que aconteceu ontem.

    O ranking premia as melhores academias de luta esportiva de Manaus, que são agremiadas e se destacaram nas competições promovidas pela federação. Além disso, a academia ainda concorre a R$ 10,5 mil, que serão distribuídos entre as cinco primeiras colocadas.

    Transformação pelo esporte

    Fundado em 2021, o projeto Jovens Embaixadores oferece uma oportunidade de transformação social para crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade. A iniciativa conta com fisioterapeutas, educadores físicos, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais, além de cinco professores faixa-preta em jiu-jitsu, que oferecem suporte integral aos alunos.

    Até agora, mais de 150 pessoas já foram beneficiadas pelo projeto, e vários alunos se tornaram campeões em competições regionais e nacionais.

    O Jovens Embaixadores está expandindo seu Centro de Treinamento (CT) com uma nova academia de musculação, visando melhorar a performance dos atletas que desejam competir profissionalmente.

    Inscrição

    A iniciativa está com vagas abertas para crianças de 9 a 12 anos nas turmas kids e juvenil, com treinos de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h. A inscrição é gratuita e requer a presença dos responsáveis com documentos como identidade, comprovante de residência e boletim escolar. O Centro de Treinamento (CT) fica na rua Aderson de Menezes, nº 8, bairro Petrópolis – Zona Sul de Manaus.

    Apoio e voluntariado

    O projeto promove também uma campanha permanente de arrecadação de recursos e doações de materiais como tatame, kits de quimono e alimentos. Para mais informações sobre voluntariado e doações, envie uma mensagem para o WhatsApp: (92) 99396-7668.

    Veja também:

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Nova medicina do cuidado ganha força no Amazonas

    Etapa Norte do Powerlifting reúne atletas amazonenses rumo ao Mundial

    Organizações sociais propõem plano para investimentos na Amazônia

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.