Pela segunda vez consecutiva em Manaus, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não consegue mobilizar a militância para fortalecer a campanha a prefeito de Capitão Alberto Neto (PL). Mesmo após convite prévio para uma motociata, com promessa de R$ 100 para os participantes, o evento com Bolsonaro neste sábado, 28, registrou pouca presença dos apoiadores.
Veja também: Motociata com Bolsonaro em Manaus paga até R$ 100 por presença de motociclistas
É a segunda visita do ex-presidente, consecutiva, cuja presença de apoiadores é baixa em Manaus. Em maio deste ano, durante visita na capital para participar do lançamento de pré-campanha de Alberto Neto, o evento marcado com Bolsonaro na Arena Amadeu Teixeira também não deu a visibilidade esperada.
Alberto Neto, que disputa os votos dos eleitores da direita com Roberto Cidade e Coronel Menezes, tem aparecido em quarto, as vezes em terceiro, nas pesquisas eleitorais divulgadas sobre os prefeituráveis de Manaus.
Veja também: Roberto Cidade tem quase o dobro da preferência do eleitor que Alberto Neto, diz pesquisa
O candidato do PL e de Bolsonaro na capital amazonense não tem conseguido deslanchar, mesmo com o apoio do ex-presidente e as visitas recentes em Manaus.
Hoje, os eleitores da direita em Manaus se dividem entre as campanhas eleitorais de Alberto Neto/Maria do Carmo e Roberto Cidade/Coronel Menezes.
Imagens divulgadas nas redes sociais, mostram a movimentação de apoiadores no evento deste sábado com a presença de Bolsonaro e a fraca adesão do público. Confira: