A proprietária do portal CM7, Cileide Moussallem está sendo acusada de ameaçar de morte a jornalista Paula Litaiff e as filhas de 9 e 10 anos. A informação é do site Imediato. Litaiff esteve na manhã desta quarta-feira, 13, na Delegacia Geral de Polícia de Manaus para formalizar um Boletim de Ocorrência (B.O). Ao RDA, Cileide afirmou que o caso se trata de uma fake news.
O episódio acontece após a revista Cenarium, da jornalista Paula Litaiff, denunciar contratos com suspeitas de irregularidades do marido da empresária, o empresário Janary Wanderlei Gomes Rodrigues, dono da empresa Provisa, seguradora da Hapvida, no valor de R$ 87 milhões no Estado do Amazonas.
Segundo o site Imediato, Cileide estava em São Paulo (SP) no último dia 9 para, supostamente, procurar pessoas para pedir “recomendações” de “pistoleiros” que estivessem dispostos a assassinar a jornalista.
A reportagem do Imediato também informou que teve acesso a um áudio no qual Cileide Moussallem promete matar Paula “Eu vou matar essa mulher. Eu vou presa, mas eu vou matar essa mulher. Se acontecer qualquer coisa com meu marido…”, disparou a blogueira.
Ver essa foto no Instagram
“Se acontecer alguma coisa com o meu marido ou meus filhos ela vai pagar caro (…) Ela tem filhas. Ela sabe onde está se metendo. Quem paga são os filhos. A vida tem volta. (…) Pode escrever. Vai ter o que merece. Ela tem filhas. Paula Litaiff, meus filhos te acharam até o inferno. Agora vou ter que te achar nem que seja no inferno (sic)”, teria dito Cileide Moussallem.
Paula Litaiff esteve na manhã desta quarta-feira na Delegacia-Geral da Polícia Civil do Amazonas e relatou, em entrevista à imprensa local, que não tem medo da blogueira, mas espera que as devidas providências sejam tomadas pelas autoridades.
O RDA procurou Cileide Moussallem para solicitar um posicionamento. À reportagem, a empresária declarou que “desconhece o áudio” e que as falas são uma montagem.
“Desconheço esse áudio. Estou em São Paulo desde sábado cuidando do meu marido que está convalescendo após cirurgia de coluna. Esse áudio é montagem e com toda certeza será periciado. Estou tomando providências cabíveis e a sra. jornalista terá que provar o que falou”, declarou.