Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Defensoria do Amazonas inicia atendimento à população em nova sede na avenida André Araújo
    Amazonas

    Defensoria do Amazonas inicia atendimento à população em nova sede na avenida André Araújo

    4 de novembro de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    “Está aprovado. Nota 10”, disse a atendente Rayane dos Santos Rego, 26, após ser atendida na nova sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), na manhã desta segunda-feira (04/11), na avenida André Araújo, 679, Aleixo, zona centro-sul de Manaus. Investindo na melhoria de sua estrutura para deixar o atendimento à população ainda mais eficiente e humanizado, a instituição passou a realizar nesta segunda, na nova sede, o atendimento das 2ª e 6ª Defensorias Públicas de 1ª Instância de Família, que antes funcionavam nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) da Compensa e do Alvorada, respectivamente.

    Rayane foi uma das pessoas atendidas nesta segunda-feira. Ela buscou a Defensoria para ingressar com uma ação de pensão alimentícia e de guarda, e aprovou tanto o novo espaço quanto a forma de atendimento realizada pelos servidores.

    @kleiton.renzo

    “O horário estava marcado e deu certo. Cheguei e logo fui chamada. Aqui está bem melhor, mais espaçoso, bem mais confortável. Está aprovado. Nota 10. E as meninas estão atendendo ‘superbem’. Até se ofereceram para segurar a bebê para mim. Achei muito lindo. É tão difícil a gente ver isso no atendimento público. O negócio aqui é outro nível”, afirmou Rayane, que já havia ido à DPE no PAC do Alvorada e que nesta segunda-feira estava acompanhada de sua filha Maria.

    Mudanças de endereço – A Defensoria está sendo transferida para sua nova sede, inaugurada na sexta-feira (1º/11), onde também funcionarão unidades de atendimento. Em decorrência, o órgão passará por um processo de mudança de endereços, com alterações no atendimento de unidades da área de Família, Cível e do Idoso, inicialmente.

    No período de 11 a 14 de novembro, o atendimento será interrompido nas unidades das 2ª a 5ª Defensorias Públicas de 1ª Instância Cível, que funcionam no Núcleo Casa da Cidadania, no Conjunto Celetramazon, Adrianópolis; nas unidades das 8ª a 24ª Defensorias Públicas de 1ª Instância Cível e das 1ª a 3ª Defensorias Públicas de 2ª Instância Cível, que hoje atendem no Núcleo da rua São Luiz, Adrianópolis.

    A partir do dia 18 de novembro, as unidades das 2ª a 5ª Defensorias Públicas de 1ª Instância Cível passarão a funcionar no 1º andar da avenida André Araújo, 679, Aleixo.

    Também a partir do dia 18 de novembro, as unidades das 8ª a 24ª Defensorias Públicas de 1ª Instância Cível e as unidades das 1ª a 3ª Defensorias Públicas de 2ª Instância Cível passarão a funcionar no 2º andar da avenida André Araújo, 679, Aleixo.

    Também de 11 a 14 de novembro, a Defensoria Pública de 1ª Instância Especializada de Atendimento ao Idoso, que fica atualmente no Núcleo da rua São Luiz, terá seu funcionamento interrompido. A partir do dia 18 de novembro, essa Defensoria passará a funcionar no Núcleo Casa da Cidadania, Conjunto Celetramazon, rua 2, casa 7, Adrianópolis.

    No período de 18 a 21 de novembro, a interrupção será no atendimento da 1ª Defensoria Pública de 1ª Instância de Família, que funciona na rua 24 de Maio. A suspensão dos serviços será necessária para a mudança da unidade também para o térreo da nova sede da DPE-AM, onde o atendimento será retomado a partir do dia 22 de novembro, sexta-feira.

    Com a transferência dessas unidades descentralizadas e núcleos de atendimento para a nova sede, os espaços da Defensoria Pública nos PACs Alvorada e Compensa e o Núcleo Forense Cível da rua São Luiz serão desativados.

    O Núcleo da Casa da Cidadania, localizado no Conjunto Celetramazon, Adrianópolis, receberá as Defensorias Especializadas de Atendimento ao Idoso, Saúde, Direitos Humanos e Interesses Coletivos (que funcionam na rua 24 de Maio).

    O núcleo da rua 24 de Maio, onde o prédio pertence à Defensoria, será mantido, abrigando a Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam), o Grupo de Trabalho do Interior (GTI) e a central do Disk 129.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Advogados têm candidaturas barradas para vaga do Quinto Constitucional no AM

    Prefeitura de Manacapuru entra na mira do TCE por supostas irregularidades na reconstrução do Porto Terra Preta

    Em Belém para COP30, Wilson Lima anuncia banca organizadora do concurso da Sema

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.