Desfiles, danças e muita diversão vão alegrar o grupo da terceira idade no 1º Grito de Carnaval do Projeto VidAtiva, que acontece nesta sexta-feira, dia 2, a partir das 16h, na Arena Amadeu Teixeira (rua Lóris Cordovil, nº 243, Flores, zona centro-oeste). O evento, previsto para receber uma média de três mil pessoas, conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
“Esse evento será um marco no nosso ciclo de atividades e vai celebrar tudo aquilo que realizamos este ano, além é claro de proporcionar o primeiro esquenta do carnaval aos nossos idosos. Será uma grande festa, feita para todas as idades e terá entrada gratuita”, disse a coordenadora do evento, Nara Freitas.
Um dos momentos mais esperados do evento será o Desfile de Fantasias, onde aproximadamente 20 idosas irão participar, tendo a missão de ficar entre as três melhores da tarde. O julgamento será feito por jurados e as mais bem classificadas participarão de outro desfile previsto para fevereiro do ano que vem.
“No Grito de Carnaval, ainda teremos atividades paralelas com Profissionais de Educação Física, apresentações de danças, músicas e será preparado um desfile das melhores fantasias com a premiação aos primeiros três colocados, troféu e faixa. Dez dos participantes ainda serão classificados para um novo desfile que deve acontecer em fevereiro e, em 2017, o grande vencedor será revelado”, contou Freitas.
Na sexta, a atividade ainda vai contar com apresentações, danças, brincadeiras, proporcionadas por Profissionais de Educação Física, além de transformistas da academia Tonus, que estarão fantasiados e alegrando o público presente.
Projeto VidAtiva – O projeto VidAtiva leva atividades físicas, lúdicas e o acompanhamento de profissionais da área da saúde para pessoas acima dos 45 anos. Cada núcleo conta com uma equipe multidisciplinar, sendo composta por Fisioterapeutas, Assistente Sociais, Nutricionistas, Psicólogos e Profissionais de Educação Física.
Pelo programa, os idosos são divididos em 41 grupos, sendo que seis são do interior do Estado (Novo Airão, Manacapuru, Parintins, Cacau Pirera, Iranduba e Rio Preto da Eva) e o restante por zonas da cidade (Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro-Sul), somando cinco mil participantes.
FOTOS: MAURO NETO/SEJEL