Presente à seção plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) desta quarta-feira (28), o governador do Estado, Wilson Lima (União Brasil) foi confrontado pelo deputado federal Daniel Almeida (Avante), cumprindo agenda de antecipação da campanha política de 2026, para quando se espera um embate entre os atuais governador e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
O governador ouviu um “Fora, Wilson Lima” do deputado federal Daniel Almeida (Avante), irmão do prefeito de Manaus e candidato à reeleição, David Almeida. O parlamenta, disse a reportagem do Radar Amazônico, utilizou a tribuna para proferir duras críticas ao governador, especialmente nas áreas de educação e saúde. O deputado citou falta de energia em escolas e partos improvisados em hospitais, e citou “incompetências técnicas do Governador em gerir esse estado” ou para gerir o governo.
Leia mais: Projeto de Lei que combate desvios de função na Corte de Contas chega à Aleam
O deputado estadual ainda citou o. Caso do suposto crime eleitoral, de 400 cestas básicas, apreendidas pela Polícia Militar de Parintins, na última quinta-feira (22). Que, ainda, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, tem razão em chamar o governador de “Wilson Maduro”. “Isso está virando caso de um ditador que só quer que faça o que ele quer, e se não, ele fica ‘brabinho’ e solta a ‘Segurança Pública’ atrás de pessoas de bem, ao invés de combater a criminalidade no Amazonas. Sem contar as incompetências com as queimadas”, explica.
Por fim, disparou contra o governador. “Fora, Wilson! Já na hora da gente tirar esse governador e eu falei isso”, disse na Aleam.