Muita bola vai rolar neste sábado (24) com a 6º rodada do Campeonato Amazonense de Juniores 2017. Fast e Tarumã abrem a tarde de futebol a partir das 15h e na sequência o Rio Negro enfrenta o Manaus FC no Estádio Carlos Zamith, no Coroado. Já no Ismael Benigno, Nacional joga contra o Princesa do Solimões e o Cliper fecha a rodada contra o Holanda. A competição recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
No jogo que abre a rodada, Fast e Tarumã se enfrentam em posições distintas na tabela. O Rolo Compressor quer manter a liderança da competição, enquanto que o Lobo vai em busca da segunda vitória e se distanciar das últimas colocações. A partida será no Estádio Carlos Zamith. No mesmo estádio, o Manaus FC, que ocupou a lanterna após a derrota para o Tarumã, busca reabilitação contra o Rio Negro, que goleou o Nacional na 5º rodada e quer se manter entre os quatro melhores.
Já no Ismael Benigno, o Nacional, depois do revés no último jogo, enfrenta o vice-líder Princesa do Solimões, do artilheiro Dhones, com 5 gols marcados, uma média de um por jogo. E no fechamento da rodada, Cliper e Holanda jogam por melhor colocação na tabela. Ambos têm 7 pontos.
Artilharia
Se o Princesa do Solimões tem o melhor saldo de gols da competição, com 8 gols, o maior responsável por isso é o atacante do time, Dhones dos Santos. Autor de cinco tentos, o jogador do Tubarão do Norte tem creditado toda sua competência aos treinos e a confiança dos companheiros. O camisa 9, que marcou um gol na última partida contra o Holanda, aposta no time para a ótima campanha na competição e na busca ao título do Amazonense Juniores.
“Eu não imaginava ser artilheiro, meu foco sempre foi ajudar meus companheiros e treinar para a melhor forma física e técnica. Mas ai deu tudo certo, estreamos com goleada, fiz dois gols e graças a Deus estou ajudando a minha equipe a conquistar os três pontos. Agora é continuar mantendo essa sequência e lutar pela artilharia”, disse Dhones.
O jogador espera que com seu ótimo momento concretize seu sonho, que é ser promovido aos profissionais do Princesa e competir o Amazonense principal. Ele conta ainda que a confiança do treinador e do elenco está sendo fundamental para feito, visto que o Tubarão do Norte está na segunda colocação com 11 pontos, colado no Fast, que tem 12.
“Meu sonho sempre foi jogar em algum time profissional. Desde meus 12 anos, sempre tive essa ambição. Espero continuar com o mesmo desempenho e humildade e, claro, ajudar meu time para que Deus me abençoe e realize meu sonho de jogar profissionalmente. Mas estou focado em ajudar o Princesa. Vamos surpreender muito ainda”, espera o jogador de 19 anos.
Jogos da 6ª Rodada
Jogos: Tarumã x Fast, no Estádio Carlos Zamith, às 15h
Nacional x Princesa, no Estádio Ismael Benigno, às 15h
Cliper x Holanda, no Estádio Ismael Benigno, às 17h
Rio Negro x Manaus FC, no Estádio Carlos Zamith, às 17h
FOTOS: ANDERSON SILVA/SEJEL E DIVULGAÇÃO