Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Governador David Almeida anuncia criação de posto de atendimento prioritário para taxistas no Detran
    Amazonas

    Governador David Almeida anuncia criação de posto de atendimento prioritário para taxistas no Detran

    17 de maio de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    O governador do Amazonas, David Almeida, anunciou, nesta quarta-feira, 17 de maio, a criação do serviço de Pronto Atendimento ao Taxista (PAT), que reunirá em um só espaço todos os serviços de regularização, tanto para os veículos quanto para os profissionais da categoria. A unidade será inaugurada na área de treinamento de motoristas do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), no Santa Etelvina, zona norte de Manaus e deverá entrar em funcionamento em 15 dias.

    Com a novidade, estarão à disposição da categoria os serviços de licenciamento anual, primeira licença, troca de categoria, alteração de característica, transferência de propriedade e permuta de veículos. Desse modo, os taxistas terão, em um só lugar e com prioridade no atendimento, todos os procedimentos que eles devem realizar junto ao Detran-AM, além de acesso aos serviços de órgãos como o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (Ipem-AM), Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Associação dos Taxistas, além da manutenção e aferição dos taxímetros.

    @kleiton.renzo

    “Essa é uma medida inovadora que o Governo do Amazonas cria para ofertar serviços melhores e mais eficientes para a população”, afirmou o governador, que fez o anúncio logo após lançar o Plano Emergencial para a Saúde do Estado, que pretende zerar as listas de espera do setor no Estado.

    Avanço – De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, a medida é um avanço para o Amazonas e uma vitória para a categoria. “Esse é um sonho de quase 30 anos dos taxistas, que hoje levam até 15 dias para realizar o desembaraço dos veículos. O objetivo é evitar que percam tempo nas ações de regularização de seus veículos. Agora, com o PAT, isso poderá ser revolvido em apenas uma hora”, explicou.

    O presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos e Taxistas de Manaus (Sintax-AM), Luiz Augusto, falou dos benefícios, inclusive econômicos, com a novidade. “Essa é uma vitória para todos os taxistas e mostra o bom senso do governador David Almeida. O PAT significa menos tempo gasto para o trabalhador cumprir suas obrigações legais e mais tempo para ele exercer o trabalho de conduzir passageiros”, afirmou.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Travessia: turnê une Casa de Caba (AM) e Seu Pereira (PB) em conexão musical entre Norte e Nordeste

    Vereador de Manacapuru recebe R$ 11 mil em diárias mesmo afastado do cargo

    Senado aprova aumento de deputados e Amazonas ganha mais duas cadeiras na Câmara

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok