Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Josué participa de Sessão Solene dos 53 anos da Zona Franca na Câmara dos Deputados
    Amazonas

    Josué participa de Sessão Solene dos 53 anos da Zona Franca na Câmara dos Deputados

    11 de março de 2020
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Em discurso durante a Sessão Solene em homenagem aos 53 anos da Zona Franca de Manaus, nesta quarta-feira (11), na Câmara dos Deputados, em Brasília, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto, defendeu investimentos e alternativas que proporcionem maior distribuição das riquezas entre os municípios do Amazonas. O parlamentar compôs a Mesa de Autoridades durante a reunião.

    Josué explicou que o modelo econômico trouxe grandes benefícios para Manaus, onde é responsável por 92% da moeda que circula na capital e para o Amazonas, com a preservação de 97% da floresta. No entanto, para ele, a ZFM não conseguiu distribuir em grande escala essas riquezas em todo o Estado. “Dos 61 municípios, 8% são carentes e isso não é bom para nós. O modelo não distribuiu a riqueza para o interior do Amazonas”, afirmou ao defender mais investimentos e alternativas econômicas para o Estado.

    @kleiton.renzo

    “Precisamos criar outras alternativas, desburocratizar as leis ambientais e com responsabilidade. Hoje a Suframa com o Governo de Roraima e Amazonas já estão pensando diretamente na indústria do petróleo, gás e etanol, este último na produção a partir do milho. Isso é pauta do ministro da economia, Paulo Guedes, presidente Bolsonaro, da Suframa e de todos os homens que são a favor da riqueza e renda do povo do Amazonas e brasileiro”, disse Josué Neto.

    Durante o discurso, o parlamentar também voltou a falar que a mineração em terra indígenas são realizadas por traficantes e que a regulamentação da atividade vai permitir que empresas credenciadas façam a exploração de forma legal e sob a fiscalização dos órgão ambientais estaduais e federais. “Infelizmente, isso já acontece, os traficantes retiram os minérios, levam para Colômbia e depois para Europa. Devemos olhar para esse modelo regional, já que Amazônia é responsável pelo clima do planeta terra”, concluiu Josué Neto.

    A Sessão Solene teve a propositura do deputado federal Alberto Neto, participação do Superintendente da Zona Franca de Manaus, coronel Alfredo Menezes, presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), Ralph Assayag, deputado federal Átila Lins, Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, representando o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes e dentre outras autoridades.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Harmonização íntima: Especialista de Manaus desenvolve técnica exclusiva que eleva autoestima

    Projeto de Roberto Cidade fortalece combate a crimes virtuais no Amazonas

    Pleno do TCE-AM deve julgar 157 processos na sessão desta terça-feira (18)

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.