Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Justiça cancela show do cantor Tierry em Boca do Acre
    Amazonas

    Justiça cancela show do cantor Tierry em Boca do Acre

    21 de agosto de 2022
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    | POR REDAÇÃO AMAZÔNIA

    O juiz da Comarca de Boca do Acre, no Sul do Amazonas, Otávio Augusto Ferraro, proibiu na última terça-feira (16), o show do cantor Tierry no município. A apresentação que estava prevista para o próximo sábado (27) na abertura do Festival de Praia, evento tradicional realizado na Praia do Gado, na margem do Rio Purus.

    @kleiton.renzo

    O desembargador pontuou que, ao realizar a contratação direta do artista, a Prefeitura de Boca do Acre não atendeu regras da lei de licitações. “Estão presentes a probabilidade do direito almejado com relação à inobservância do procedimento de inexigibilidade de licitação”, afirma Otávio Ferraro na decisão.

    O juiz atendeu a um pedido do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), que apontou irregularidades na contratação do artista, uma delas, a ausência de procedimento de inexigibilidade de licitação e afronta aos princípios da administração pública por direcionar verba para show enquanto o município não tem serviços básicos.

    “Apontamos a ilegalidade da contratação direta, por falta do preenchimento dos requisitos legais, ausência de informações no Portal da Transparência, gasto vultoso com uma atração artística, sendo que serviços básicos e essenciais não estão sendo ofertados de forma eficiente, a violação dos princípios da Administração Pública e a não observância do mínimo existencial”, afirmou a promotora de Justiça Míriam Silveira.

    Com a decisão, a Prefeitura de Boca do Acre está proibida de efetuar quaisquer pagamentos e/ou transferências financeiras decorrentes do contrato estabelecido para a contratação do artista Tierry, sob pena de bloqueio coercitivo – apresentação de sugestão alternativa de pagamento – correspondente ao valor da contratação.

    Esta é a segunda vez que a Justiça do Amazonas proíbe show do cantor Tierry que seria pago com dinheiro público. Em julho, a juíza Tânia Mara Granito, da Comarca de Itapiranga (a 226 quilômetros de Manaus), também suspendeu o show do artista, que seria a principal atração do aniversário de 114 anos do município.

    Na decisão, Tânia Granito afirmou que o município de Itapiranga “não oferece o mínimo em serviços públicos essenciais à população e a ocorrência do pagamento de RS 180 mil por um único show no contexto, redunda em prejuízos e impossibilidade de cumprimento de vários direitos essenciais”.

    O município conseguiu uma liminar no TJAM para realizar o show, mas o próprio artista decidiu cancelar a apresentação, segundo a Prefeitura de Itapiranga.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Sinésio mostra força e segue presidindo o PT do Amazonas com apoio de Lula

    Nova medicina do cuidado ganha força no Amazonas

    Etapa Norte do Powerlifting reúne atletas amazonenses rumo ao Mundial

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.