Esses primeiros dias, após o retorno do prefeito Arthur, têm sido intensos. O guerreiro está de volta com o vigor e disposição de sempre, visitando obras, incentivando os trabalhadores, motivando a equipe.
Fico feliz em ver que a saúde de Arthur está em dia. Animado, motivado e cheio de ideias novas, ele levanta a equipe brava da Prefeitura e toma atitudes que vão delineando um futuro melhor para nossa gente.
Tenho que dar, de forma pessoal e direta, sem qualquer implicação ou vinculação política, meu depoimento sobre a tentativa de envolvimento do prefeito na Operação Lava Jato: é um completo absurdo.
Apelaram para a grife que Arthur representa, após ter sido o mais destacado e aguerrido oposicionista do Senado Federal. Quiseram manchar uma biografia impecável, mantida assim mesmo após três mandatos de deputado federal, dois de prefeito, iniciando o terceiro, e um de senador, além da passagem pela Secretaria Geral da Presidência da República, no governo Fernando Henrique.
Arthur segue altivo. Não tenho dúvida de que sairá disso com novo, embora totalmente dispensável, atestado de lisura.
O Amazonas e Manaus não podem abrir mão dessa liderança, que faz diferença na defesa dos interesses do Estado, com a voz que o Brasil aprendeu a ouvir e respeitar.
O guerreiro voltou. Bem-vindo. Vamos trabalhar juntos por essa Manaus tão sofrida e que exige tanto de seus representantes.
—
Marcos Rotta é vice-prefeito de Manaus.