Um projeto que fez sucesso durante o mês de junho ano de 2016, realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), será reapresentado neste domingo (4), às 11h, no Centro Cultural Palácio da Justiça. É a Mostra Canção da Mata – 9ª Edição, com o pianista Anderson Farias e grupo. O evento tem entrada franca e é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.
Com composições autorais e releituras da Música Popular Brasileira e do jazz, o pianista Anderson Farias se apresentará com um grupo de cinco músicos, composto por Anderson Cerdeira (baterista), Marcelo Figueiredo (baixista), Abner Viana (saxofonista /clarinetista), Alex Diego (trompetista) e Rodrigo Andrade (guitarrista).
O repertório, que tem as composições “Paisagem”, “Recomeço”, Estudo nº1”, de Anderson Farias e releituras como ”Maiden Voyage” e “Cantaloupe Island”, de Herbie Hancock, foi pensado para agradar público de todas as idades e a apresentação promete ser bastante interativa e elucidativa, pois os concertos matinais proporcionados pela Secretaria de Cultura visam aproximar o grande público das músicas eruditas e da musicalidade como um todo, fazendo com que se tenha um conhecimento a cerca de obras e instrumentos musicais.
Anderson Farias – Músico de elevada qualidade musical, iniciou seus estudos na área no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, onde permaneceu de 2001 a 2005. Formou-se em Piano Erudito na Universidade do Estado do Amazonas, no ano de 2013, e hoje está de volta ao Liceu, como professor de Piano Popular.
Com formação na música erudita, Farias tem forte inclinação para a música popular e para o jazz, com influência na música brasileira. O pianista também é autor do livro “Piano na Prática: aplicações sobre a progressão II-V-I”, lançado em julho de 2016, que aborda aspectos sobre Harmonia, aplicada à Música Popular. Uma fonte de pesquisa indicada para pianistas e demais instrumentistas.
Agenda Qual a Boa
Serviço: Concertos Matinais – Anderson Farias e grupo
Data: domingo, 4 de dezembro de 2016.
Local: Centro Cultural Palácio da Justiça
Entrada: franca.
Horário de início: 11h.
Público-alvo: Livre