Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Pinheiros mantêm domínio em Coari com diplomação pelo TRE-AM de Keitton Pinheiro
    Amazonas

    Pinheiros mantêm domínio em Coari com diplomação pelo TRE-AM de Keitton Pinheiro

    20 de dezembro de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    | POR REDAÇÃO AMAZÔNIA

    Dando continuidade ao domínio da família Pinheiro no comando de Coari (AM), o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) diplomou Keitton Pinheiro (PP) nesta quinta-feira (16). A solenidade aconteceu no próprio município, e teve a presença de autoridades como a atual prefeita, Dulce Menezes (MDB), cunhada do cacique político Adail Pinheiro, que passou a chave da cidade para Keitton.

    @kleiton.renzo

    O eleito, que venceu Robson Tiradentes Jr (PSC) em primeiro turno, aproveitou para agradecer aos vereadores, e deu o tom de como deve ser a relação entre a sua gestão e a Câmara Municipal de Coari. Keitton deixou claro que dará continuidade ao modo de gestão da família, que além da prefeitura domina a Câmara Municipal.

    “Tenho orgulho porque a receita do sucesso foi uma união entre o Legislativo e o Executivo. Com essa união, Coari, ganhou desenvolvimento e progresso, e queremos que essa união continue com o apoio da Câmara e a aprovação dos projetos do Executivo”, afirmou.

    Ainda no discurso, o sobrinho do ex-prefeito Adail Pinheiro, e primo do ex-prefeito Adail Filho disse que “a vontade do povo deveria ser respeitada”. Ele ainda disse que essa era a posição de seu “grupo político” sobre a eleição, de que a voz e a vontade do povo se expressam nas urnas.

    Entenda

    A eleição de Keitton Pinheiro pavimenta mais quatro anos da dinastia Pinheiro à frente de Coari. O “reinado” foi Adail Pinheiro, eleito pela primeira vez em 2000, e que ficou até 2008 no cargo. Depois de um hiato, Adail voltou à prefeitura em 2013, mas foi preso em 2014, no exercício do mandato, no âmbito da operação Vortex, por crimes de pedofilia.

    Depois, o filho de Adail Pinheiro, Adail Filho, foi eleito em 2017, e permaneceu no cargo até 2020. Ele até chegou a se candidatar nas eleições de 2020, mas teve a candidatura cassada pelo TRE-AM. A cunhada de Adail, Dulce Menezes, assumiu a prefeitura temporariamente até a eleição de Keitton Pinheiro, que começa a exercer o mandato em 2022.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Superintendente da Suframa diz que tarifaço dos EUA tem impacto “insignificante” para a ZFM

    Wilson Lima amplia programa de saúde digital e reduz fila de espera em até 80% no AM

    Cheias no Amazonas deixam municípios em estado de emergência

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.