O que era pra dar imediata publicidade, demorou mais de 55 dias para vir a público. O contrato realizado pela vereadora Jessica Conegundes de R$ 319,5 mil para obras de reforma do prédio da Câmara de Anamã, só se tornou público quase dois meses após a assinatura do extrato da Carta Convite que homologou a empresa ‘Regal Engenharia e Transporte’ como responsável pela obra.
De propriedade do empresário Jorge Luiz de Oliveira Regal, a empresa ‘Regal Engenharia e Transporte’, é a típica empresa faz-tudo que dominam as contratações no interior e possui mais de 90 atividades secundárias cadastradas. Entre elas, o comércio varejista de tecidos, artigos de armarinho, papelaria e serviços de lanchonete, casas de chá, sucos e similares. Abaixo está a lista de atividades que a empresa diz executar.
Leia mais: Anamã: empresas tipo ‘faz-tudo’ dominam contratos de R$ 14 milhões na prefeitura de Chico do Belo
De acordo com o extrato da contratação assinado pela vereadora Jessica Conegundes a obra tem prazo de 90 dias para ser concluída a contar de 30/09/2022.
Sem resposta
A reportagem da REDAÇÃO AMAZÔNIA ligou para a vereadora Jessica Conegundes para questionar a demora na publicidade da contratação e as razões para escolher o modelo de Carta Convite no lugar do processo de licitação. Por três vezes a vereadora atendeu às ligações, porém, ao ouvir as perguntas da reportagem, desligava a chamada.
Leia mais: Para se manter no cargo, vereadora diz que é ‘apenas’ namorada do filho de prefeito de Anamã
Veja abaixo a lista completa de serviços que a empresa ‘Regal Engenharia e Transporte’ diz fornecer: