Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Destaque»Professores indicam greve contra reforma: “Não vamos morrer sem aposentar”
    Professores
    Professores de Manaus aprovam paralisação contra a Reforma da Previdência. Ação será no dia 24, com concentração na Câmara Municipal. (Foto/Divulgação)
    Destaque

    Professores indicam greve contra reforma: “Não vamos morrer sem aposentar”

    17 de setembro de 2025
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Manaus – Em Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical) nesta terça-feira (16), foi aprovada pela categoria uma ‘paralisação de advertência’ contra o Projeto de Lei da Reforma da Previdência da Prefeitura de Manaus. Também foi aprovado um ‘Indicativo de Greve’, caso o Prefeito insista em colocar o PL em votação na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A paralisação de advertência está sendo convocada para a próxima quarta-feira (24), nos três turnos escolares. A reportagem é do portal D24am.

    De acordo com a categoria, a ‘paralisação de advertência’ está sendo convocada para a próxima quarta-feira (24), nos três turnos. Neste dia, a paralisação terá sua concentração na CMM, onde a categoria pretende acompanhar a sessão para impedir que o Projeto seja colocado em votação.

    @kleiton.renzo

    O ‘Indicativo de Greve, segundo os professores é necessário para preparação de uma greve imediatamente, caso o Projeto seja votado e aprovado na CMM.

    Nesta quarta-feira (17), os professores vão comunicar oficialmente a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Prefeitura e a CMM de que o ‘Indicativo de Greve’ foi aprovado na Assembleia Geral.

    “E estamos convocando todos para aderirem à paralisação de advertência e paralisarem suas atividades docentes no dia 24. Neste dia não é para ir para a escola. A paralisação será na Câmara de Vereadores. Somente assim seremos ouvidos pelo Prefeito David Almeida e ele entenderá que deve retirar esse Projeto maligno de tramitação. Solicitamos que todos ajudem na divulgação destas decisões e fortaleçam a luta contra a Reforma do ManausPrev. A luta continua!”, assina o Sindicato.

    VIA D24AM

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Eleições do CRBio-06 reforçam compromisso com a valorização e o futuro da Biologia na Amazônia

    UEA na COP30: Universidade apresenta soluções amazônicas em justiça climática, bioeconomia e inovação sustentável

    Toffoli e Mendonça discutem durante sessão da Segunda Turma do STF

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.