O governador do Amazonas, Roberto Cidade (UB), apresentou nesta quarta-feira (24) os últimos preparativos para a entrega do novo Hospital-Dia de Manaus, unidade que funcionará ao lado do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul da capital.
Durante visita às instalações, o governador afirmou que a nova estrutura foi projetada para oferecer atendimento a pacientes que não necessitam de internação prolongada, o que deve contribuir para reduzir a pressão sobre os hospitais da rede estadual.
“Nesse espaço, nós vamos atender aqueles pacientes que não precisam de um longo período de internação, dando mais celeridade aos atendimentos”, declarou.
De acordo com Roberto Cidade, a implantação do Hospital-Dia faz parte das ações voltadas à ampliação da capacidade de atendimento da saúde pública no Amazonas.
“Vamos fazer com que nossa saúde possa avançar cada vez mais”, disse.


