Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Destaque»​Seminário com ministros e notórios do Direito no AM contará com transmissão ao vivo
    Seminário é promovido pela Escola de Contas Públicas (ECP).
    Destaque

    ​Seminário com ministros e notórios do Direito no AM contará com transmissão ao vivo

    18 de agosto de 2023
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Na próxima segunda-feira (21), às 9h, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realizará o Seminário Internacional “Direito ao Clima, Direitos da Natureza, e Assembleias Cidadãs pelo Clima”, promovido pela Escola de Contas Públicas (ECP). O evento atrai a atenção de profissionais, acadêmicos e interessados nas questões ambientais que envolvem o direito.

    O seminário acontecerá no auditório do TCE-AM e, além dos participantes presenciais, contará com transmissão ao vivo por meio das redes sociais do TCE-AM.

    @kleiton.renzo

    Com a temática central voltada para o desenvolvimento sustentável e direitos fundamentais, o seminário reunirá renomados especialistas nacionais e internacionais no campo do direito ambiental e público. A participação de ministros, professores e acadêmicos proporcionará debates ricos e profundos sobre as questões jurídicas que permeiam os desafios contemporâneos da sustentabilidade e da proteção dos direitos humanos.

    “É uma oportunidade ímpar de explorar abordagens inovadoras, conectando-se com especialistas renomados e acadêmicos. Buscamos reunir líderes que se destacam nas temáticas, cada um na sua área, de forma a enriquecer as discussões em prol da criação de um caminho de ação concreto para o Amazonas”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

    “A Escola de Contas do TCE-AM tem a honra de sediar esse seminário enriquecedor. Nosso compromisso com o conhecimento e a aprendizagem se reflete nesse evento, onde destacados palestrantes abordarão temas cruciais. O evento é de extrema importância para que o Amazonas se engaje nesse diálogo construtivo e transformador”, disse o coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello.

    ​Últimas vagas
    O evento está em reta final de inscrições, com poucas vagas disponíveis no site ecpvirtual.tce.am.gov.br. Aqueles que não conseguirem garantir uma vaga presencial ainda poderão acompanhar todo o seminário por meio das redes sociais. A transmissão ao vivo, coordenada pela Diretoria de Comunicação do Tribunal, ocorrerá nas plataformas do Instagram (@tceamazonas), YouTube (TCE Amazonas) e Facebook (/tceamazonas).

    Será realizada interpretação em Libras e tradução simultânea em espanhol, o que permitirá maior acessibilidade e participação de um público diversificado. Além disso, o seminário é uma oportunidade para o público interagir com ministros e notáveis do direito, em um ambiente propício para o diálogo e a troca de conhecimentos.

    ​Programação
    A programação do seminário conta com seis mesas de debates abordando temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável e a proteção dos direitos. A primeira mesa de debates terá como foco a “Litigação Climática perante as Instâncias Regionais e Internacionais de Direitos Humanos”, com a participação do Dr. Enrique Jesus Martinez Perez, professor da Universidade de Valladolid, na Espanha.

    Estarão presentes, também, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), André Luiz Mendonça, e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo da Fonseca.

    Outras mesas de debates abordarão tópicos como a proteção ambiental e o direito fundamental ao desenvolvimento, desenvolvimento sustentável e equidade intergeracional, a Floresta Amazônica como patrimônio nacional, direitos fundamentais individuais e coletivos relacionados às mudanças climáticas, entre outros.
    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Ministério Público arquiva inquéritos que investigavam cartel de combustíveis em Manaus

    Justiça condena Sikêra Jr. por ofensas à comunidade LGBTQIA+

    MP apura se ex-prefeito de Anamã usou a máquina pública para beneficiar o próprio filho

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.