Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Destaque»TCE-AM abre investigação sobre supostas irregularidades no Asfalta Manaus
    TCE-AM
    TCE-AM abre investigação sobre o Asfalta Manaus após denúncias de falta de transparência e promessas descumpridas pela prefeitura. (Foto/Divulgação)
    Destaque

    TCE-AM abre investigação sobre supostas irregularidades no Asfalta Manaus

    23 de setembro de 2025
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Manaus- O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) acatou, nesta terça-feira (16), e determinou a abertura de investigação para apurar supostas irregularidades no programa Asfalta Manaus após denúncia formalizada pelo vereador Capitão Carpê (PL).

    A manifestação, o Processo de Representação (nº 15.431/2025), que agora será analisado pelo setor técnico competente da Corte de Contas, vai apurar as promessas não cumpridas de asfaltar 10 mil ruas até o final do ano passado.

    @kleiton.renzo

    Carpê questiona a forma como estão sendo aplicados os recursos no programa, que já movimentou 1,5 bilhão de reais em contratos e renovações de pavimentação acumulados nos últimos anos. Segundo o parlamentar, a execução da iniciativa padece de falta de transparência, ausência de informações claras sobre a destinação do orçamento e indícios de sobrepreço nas obras.

    Além disso, moradores de diversas zonas da capital vêm denunciando que o programa, apesar de amplamente divulgado, tem priorizado vias já asfaltadas em detrimento de bairros com ruas em estado precário. “É um projeto mais voltado para o marketing do que para a necessidade real da população”, afirma Carpê.

    A decisão do Tribunal deve questionar o que foi prometido e o que foi entregue pela atual gestão da Prefeitura de Manaus. O vereador, que vinha cobrando insistentemente esclarecimentos sobre os gastos, afirmou que seguirá acompanhando o caso “até que cada centavo seja devidamente justificado”.

    Veja na íntegra: 3893420-Resposta_ao_Demandante

    VIA D24AM

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Em 2025, Manaus já destinou mais de R$ 155 milhões para comunicação: “jornalistas precisam se sustentar”, diz vice prefeito

    STF julgará se homem em união homoafetiva pode ter licença-maternidade

    Manaus completa 356 anos em meio a desafios de infraestrutura e recorrentes alagamentos

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.