Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»TCE-AM afasta Ari Moutinho após denúncia de violência verbal contra Yara Lins
    Amazonas

    TCE-AM afasta Ari Moutinho após denúncia de violência verbal contra Yara Lins

    26 de outubro de 2023
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Bruno Pacheco – Redação Amazônia

    O conselheiro Ari Moutinho, do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), foi afastado do cargo nesta quinta-feira, 26, após ser alvo de uma denúncia da conselheira Yara Lins por violência verbal. A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico da Corte de Contas.

    O relator da investigação, conselheiro Júlio Assis Corrêa Pinheiro, afirma que a medida foi necessária para evitar “contato direto” entre os envolvidos no caso e que outros conflitos venham a acontecer.

    @kleiton.renzo

    “O mais prudente é que se proceda ao afastamento do Representado, do exercício de suas funções, por ser medida necessária, adequada e proporcional, para evitar inclusive o contato direto entre Representante e Representada, o que poderia exaltar os ânimos das partes, com o risco de ocorrência de atos que pudessem significar novas acusações.“, diz trecho da decisão.

    Confira o documento:

    Decisão TCE Ari Moutinho

    Relembre

    A presidente eleita para assumir o biênio 2024-2025 do TCE-AM, conselheira Yara Lins denunciou no início de outubro o conselheiro Ari Moutinho na Delegacia da Mulher da Polícia Civil (PC), em Manaus. A nova representante da Corte alega ter sido vítima de ameaças e que o colega do órgão a xingou com palavras de baixo calão.

    “Não está aqui a conselheira, está uma mulher que foi covardemente agredida no Tribunal de Contas, no plenário, antes da eleição, para me desestabilizar. Eu, quando estava no plenário, fui cumprimentar o conselheiro Ari com um bom dia, e ele disse: ‘bom dia nada, safada, puta, vadia’, e me ameaçou, dizendo: ‘eu vou te fuder’”, declarou Yara Lins, que estava acompanhada dos conselheiros Luís Fabian e Josué Neto, além do deputado federal Fausto Jr., que é filho dela.

    O caso relatado pela conselheira aconteceu na terça-feira, 3 de outubro, quando a Corte de Contas realizou as eleições para definir a nova mesa diretora do órgão. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver o momento em que Yara Lins e o Ari Moutinho ficam um de frente para o outro e chegam a conversar entre si. A nova presidente da Corte falou sobre o episódio em entrevista à jornalistas:

    Por outro lado, Ari Moutinho negou as acusações e afirmou estar sendo injustiçado. Em nota oficial, Moutinho refutou veementemente as acusações da conselheira e disse que ficou “estupefato” sobre o que ela disse à imprensa nesta sexta-feira. O conselheiro do TCE-AM afirmou ainda que vai tomar as medidas judiciais cabíveis para se defender.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    PL de Roberto Cidade torna obrigatória notificação de acidentes domésticos com crianças no AM

    Missão Internacional: reitor da UEA participa de evento promovido pelo Conselho Britânico

    Na gestão Mário Abrahim, Educação em Itacoatiara recua e não cumpre meta do MEC em 2024

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.