Ana Júlia Azevedo Ribeiro, de 29 anos, foi presa nesta quinta-feira, 10, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), suspeita de envolvimento na morte da jovem Débora da Silva Alves, que tinha 18 anos e estava grávida de oito meses.
Ana Júlia é companheira de Gil Romero Machado Batista, de 41 anos, preso na noite de terça-feira (08/08). Segundo a PC-AM, ela teve o mandado de prisão temporária decretado pelo Poder Judiciário, e estava foragida. Nas redes sociais, circulam imagens do momento em que a mulher chega à delegacia, escoltada por policiais.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ana Julia teve a prisão decretada após ela fornecer informações contraditórias durante as buscas pelo corpo de Débora.
A Polícia Civil realiza coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, 10, para fornecer mais informações sobre o caso à imprensa e sociedade.
Relembre o caso da grávida
Débora Alves desapareceu no dia 29 de julho deste ano, quando saiu de sua residência para encontrar Gil Romero, que seria o pai do bebê. A jovem, contudo, foi assassinada.
O corpo da grávida foi encontrado na quinta-feira (03/08), por uma equipe da DEHS, em uma área de mata no Mauazinho, zona leste de Manaus, após um dos envolvidos no assassinato indicar onde o cadáver estaria. A mulher foi queimada e teve os pés cortados, além de apresentar sinais de axfixia.
Gil Romero estava sendo procurado pela PC-AM como o principal acusado pelo assassinato. A polícia chegou a oferecer recompensa para quem soubesse do paradeiro do homem.
Somente na noite da última terça-feira, 8, Gil Romero foi preso. Ele estava na cidade de Curuá, no Estado do Pará. O homem retornou à Manaus nessa quarta-feira, 9, escoltado por policiais, e deve responder pelo crime de feminicídio.
Veja chegada de Ana Júlia na delegacia:


