O vereador Lissandro Breval (PP) disse que pretende coletar assinaturas a partir da próxima semana para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar pagamentos suspeitos envolvendo contratos entre empresas privadas e a Prefeitura de Manaus. A declaração ocorreu durante o pequeno expediente na Câmara Municipal de Manaus, nesta quarta-feira (4).
Leia mais: Vereador Lissandro Breval renuncia à liderança do Avante na CMM
A justificativa seriam a obtenção, por parte do vereador, de documentos que indicam que a empresa Ouro Preto Serviços de Conservação e Limpeza Ltda fez pagamentos a pessoas ligadas ao prefeito David Almeida. A empresa tem contratos milionários com a gestão municipal e repassou pagamento a familiares da noiva de David Almeida.
Breval disse ainda que a empresa “surgiu do nada” e que há a necessidade de averiguar possíveis casos de tráfico de influência e vínculos com parentes do prefeito, devido à falta de transparência e a possível corrupção.
Leia mais: Pesquisa indica segundo turno entre David Almeida e Roberto Cidade, em Manaus
“A representação está pronta para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Precisamos de mais informações sobre esses contratos e pagamentos. A situação é grave e requer uma investigação detalhada”, afirmou Breval.