| DA REDAÇÃO DO RDA
O município de Anamã (a 165km de Manaus) recebeu, na última terça-feira (16/07), o encontro da Juventude do MDB (JMDB). O partido lidera a principal chapa de oposição para as Eleições de 2024 no município, com a ex-primeira-dama Kátia Dantas (MDB) sendo a pré-candidata a prefeita da cidade. O encontro, promovido pela liderança jovem local, contou com a presença da Presidente JMDB no Amazonas, Jaiane Coelho.
Leia mais: Anamã: Chico do Belo e Jéssica Conegundes na pauta de julgamento do TCE
De acordo com a presidente do JMDB em Anamã, Talia Souza, o encontro foi um momento ímpar para os jovens anamaenses, com a oportunidade de serem ouvidos e apresentarem suas principais demandas atuais.
“É notória a inexistência de políticas públicas afirmativas para juventude em nosso município. Hoje vemos quadra sucateadas, falta de incentivo à cultura, ao esporte e tantas outras políticas que não existem em nosso município, que poderia ser um celeiro de grandes atletas, os quais representariam nosso município no cenário local, nacional e até internacional”, destacou Talia.
Leia mais: Kátia lidera espontânea e Jéssica é a mais rejeitada na pesquisa pela Prefeitura de Anamã
Segundo o vice-presidente do JMDB em Anamã, Frank Almeida, o encontro foi de suma importância para dar voz e vez aos jovens. “Essa rodada de conversa gerou propostas, com os anseios da juventude anamaense, que serão encaminhadas para o Plano de Governo da pré-candidata a Prefeita Kátia Dantas, que tem sido muito atenciosa conosco e tem reforçado esse empenho na busca da valorização da juventude anamaense”, destacou Frank.
O Encontro contou ainda com a presença da jovem Meire Pinheiro, presidente do Partido Republicanos em Anamã e do jovem lider local, Yan Pinheiro (Republicanos), os quais também reforçaram o compromisso em buscar soluções e propostas para que o jovem anamaense, tanto da sede do município como também das comunidades locais, tenham acesso a incentivos reais e às oportunidades que surgirão em um possível mandato do MDB no município, a partir de 2025.
Leia mais: Câmara de Anamã recebe nota zero em transparência e dispensa licitação de R$ 107 mil
*Com informações da assessoria