O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto sofreu uma crise neurológica e está internado no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela esposa, Elizabeth Valeiko, em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (2).
Arthur estava na capital fluminense para realizar um procedimento estético na região das pálpebras. No entanto, de acordo com o relato de Elizabeth, por volta das 2h da madrugada da última terça-feira (27), o ex-prefeito apresentou um surto neurológico provocado por uma baixa acentuada de sódio no organismo.
“Ele ficou confuso e isso me preocupou muito. Foi constatado que o sódio dele estava baixíssimo. Ele internou, passou quase cinco dias internado, tomando sódio em observação e, graças a Deus, ele está muito bem agora. Eu fiquei com ele na UTI, durante um dia, o resto ele ficou na semi-intensiva, onde estou agora”, contou Elizabeth, que relatou ter apresentado problemas renais durante esse período.
Arthur Virgílio Neto tem uma trajetória marcada pela ocupação de cargos relevantes na administração pública. Ao longo da carreira, foi prefeito de Manaus por três mandatos, deputado federal, senador e ministro da República.


