O conselheiro Ari Moutinho Júnior, do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), entrou novamente em período de férias, conforme ato publicado no Diário Oficial Eletrônico do TCE.
De acordo com a publicação, Moutinho ficará afastado de suas funções até o dia 28 deste mês. A ausência do conselheiro ocorre em meio a um histórico recente de afastamentos e retornos às atividades no tribunal.
Leia mais: ‘Estou surpreso’: Ari Moutinho nega acusações de Yara Lins e diz estar sendo injustiçado
Moutinho esteve em férias por mais de um ano. Em dezembro de 2024, ele foi afastado preventivamente após se tornar réu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por acusação de injúria contra a presidente Yara Lins. Entretanto, em 16 de dezembro de 2024, o desembargador Airton Luís Corrêa Gentil, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), suspendeu o afastamento, alegando irregularidades no processo, como a ausência de um processo administrativo disciplinar e de intimação prévia do conselheiro.
Leia mais: TJ-AM suspende afastamento de conselheiro Ari Moutinho do TCE-AM
Ari Moutinho retornou às atividades e participou das primeiras sessões do TCE-AM em fevereiro deste ano. Agora, com o novo período de férias, o conselheiro permanecerá afastado mais uma semana até o final deste mês.