Close Menu
RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    Facebook Instagram
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    RDA · Redação AmazôniaRDA · Redação Amazônia
    Home»Amazonas»Artista amazonense, revelação nacional, lança música e clipe “Rio Negro” repleto de amazonidade
    Eric Max lança o single “Rio Negro” em Novo Airão e inaugura o estilo Pop Indie Amazônico, unindo beats, floresta e ancestralidade Baré. (Foto/Divulgação)
    Amazonas

    Artista amazonense, revelação nacional, lança música e clipe “Rio Negro” repleto de amazonidade

    26 de setembro de 2025
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Nascido em Novo Airão-AM, às margens do Rio Negro, Eric Max carrega em sua trajetória a essência ribeirinha e a ancestralidade indígena Baré. Cantor, compositor, ator, cineasta, escritor e produtor, o multiartista amazônida constrói uma obra que atravessa as fronteiras do estado, do Brasil e do mundo.

    Neste sábado (27), o cantor lança sua música ‘Rio Negro’, carregada de amazonidade, força e sons da floresta. Na cidade em que nasceu, ele prepara o lançamento do álbum/EP “Ixé Poranga Amazônia”, onde inaugura o estilo Pop Indie Amazônico (ou Ixé Pop Indie Amazônico). O pré-save da canção já está disponível: https://show.co/KSvIuSf

    @kleiton.renzo

    A proposta une português, nheengatu e beats contemporâneos, resultando em uma fusão inovadora entre o indie global e os sons da floresta. O primeiro single, “Rio Negro”, vem com o videoclipe gravado no arquipélago de Anavilhanas.

    No mesmo dia, às 19h, o espetáculo Manifesto Rio Negro marca sua estreia no palco, em um flutuante do rio, o Flor do Luar. Em outubro, Eric se apresenta no Festival Gamboa de Portos Abertos, no Rio de Janeiro, e em 2026, na 1ª Feira Cultural Indígena Tauapessassu, em Novo Airão.

    Sobre Eric Max

    No cinema, Eric fundou a Borboleta Azul Filmes, produtora dedicada a narrativas de identidade amazônica. Entre os projetos em destaque estão Quem é que vai nos proteger agora?!, curta de realismo fantástico/terror amazônico; Mãe Rosa, documentário sobre sua avó, curandeira e benzedeira; e Contigo, longa-metragem em desenvolvimento que protagonizará ao lado de Jôce Mendes. Também está à frente do Festival de Artes TAUAPESSASSU. Sua escrita se expande em “Madadá – A misteriosa comunidade ribeirinha de Anavilhanas”, livro premiado que será lançado em formato de roteiro literário e audiolivro, acompanhado de teaser-série.

    Na televisão, já participou de grandes produções como Amor de Mãe, Renascer e Domingão 60 anos, onde interpretou Cauby Peixoto cantando Conceição. Atualmente, prepara-se para papéis de protagonista em longa-metragem, consolidando sua presença no cinema nacional.

    Eric Max define sua arte como uma “floresta digital”: uma rede de encantamento onde cada música, filme e livro é um galho de cura, resistência e poesia. Com forte presença nas redes sociais, conecta sua comunidade mesclando bastidores de Paris, registros da floresta e a estética simbólica da borboleta azul. Sua missão é clara: preservar a Amazônia, valorizar suas culturas e reinventar a música pop brasileira sob a ótica amazônica.

    Siga o editor do RDA

    Mais notícias

    Governador Wilson Lima manda investigar uso de linguagem neutra em evento público em Manaus

    Lula sanciona lei que proíbe uso de linguagem neutra na administração pública

    Terceirização na gestão David Almeida redesenha a máquina pública de Manaus em favor de empresas privadas

    Redação Amazônia
    Hostinger
    Apoie o RDA
    ARQUIVO
    RDA · Redação Amazônia
    Facebook Instagram
    • Manaus
    • Amazonas
    • Brasil
    • Amazônia
    • Apoie o RDA
    Diretor Executivo: Kleiton Renzo | Política de Privacidade

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.