| DO RDA – KLEITON RENZO
Os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), aumentaram para 30 dias o recesso parlamentar do meio do ano. A aprovação do requerimento, em nome da Mesa Diretora foi realizada na última votação antes do recesso, na quarta-feira (26), e levou menos de 4 segundos para garantir o aumento da folga remunerada.
Com o ponto facultativo do Governo do Amazonas na sexta-feira (29), tecnicamente, os parlamentares já estão em ‘férias’ e só retornam aos trabalhos no dia 1º de agosto.
Leia mais: Roberto Cidade é denunciado por falta de transparência na Assembleia
Além do recesso do meio do ano, os deputados gozam de outra folga remunerada no final do ano logo após a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Geralmente a LOA é aprovada por volta do dia 22 ou 23 de dezembro, assim os deputados só retornam na abertura dos trabalhos legislativos com a leitura da Mensagem Governamental pelo governador, o que ocorre a partir de 1º de fevereiro.
VAPT-VUPT
Somente cinco deputados da Mesa Diretora assinaram o requerimento aprovado: Roberto Cidade, Carlinhos Bessa, Alessandra Campelo, Felipe Souza, João Luiz e Abdala Fraxe. Não assinam o documento os parlamentares: Joana Darc, Cabo Maciel, Dr. Gomes e Sinésio Campos.
Veja o momento da aprovação do requerimento:
Leia mais: Roberto Cidade empatado tecnicamente com Amom, diz Direto ao Ponto